Bahia

Adolescente de 17 anos Sem CNH atropela dois homens em Guarajuba, Camaçari; pais também são autuados

Adolescente de 17 anos atropela dois homens em Guarajuba, Camaçari; pais também são autuados Um grave acidente chocou moradores e turistas em Guarajuba, na cidade de Camaçari, Regi

Adolescente de 17 anos atropela dois homens em Guarajuba, Camaçari; pais também são autuados

Um grave acidente chocou moradores e turistas em Guarajuba, na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, na tarde desta quinta-feira (1º). Um adolescente de apenas 17 anos, ao volante de um carro, acabou atropelando duas pessoas.

As vítimas, homens de 56 e 61 anos, foram prontamente atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Posteriormente, foram encaminhadas para o Hospital Geral de Camaçari para receberem os cuidados médicos necessários.

As autoridades policiais informaram que o menor de idade responderá por ato infracional de lesão corporal culposa e por direção sem habilitação. Os responsáveis legais pelo adolescente também foram autuados, pois permitiram que o carro fosse conduzido por alguém menor de idade e sem a devida permissão para dirigir.

Adolescente e pais responsabilizados após atropelamento em Guarajuba

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil (PC), o incidente ocorreu em Guarajuba, Camaçari. O jovem de 17 anos, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), perdeu o controle do veículo e atingiu dois homens que estavam no local. A gravidade dos ferimentos das vítimas ainda não foi detalhada pelas autoridades hospitalares.

A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar todos os detalhes do ocorrido. O caso está sob responsabilidade da 33ª Delegacia Territorial (DT) de Monte Gordo, que buscará esclarecer as circunstâncias que levaram ao atropelamento.

Direção perigosa e responsabilidade dos pais em foco

A condução de veículos por menores de idade e sem habilitação é uma infração grave que coloca em risco a segurança de todos. Neste caso específico, a atuação dos responsáveis legais do adolescente também é um ponto crucial na investigação, uma vez que a permissão para que ele dirigisse configura negligência.

A PC enfatizou que os pais ou responsáveis legais foram igualmente autuados. A permissão para que o carro fosse dirigido por uma pessoa menor de idade e sem habilitação é uma infração séria, que pode ter consequências legais para os adultos responsáveis pelo menor.

Vítimas socorridas e encaminhadas para hospital em Camaçari

O SAMU foi acionado imediatamente após o atropelamento para prestar os primeiros socorros. As duas vítimas foram estabilizadas no local e, em seguida, transportadas para o Hospital Geral de Camaçari. O estado de saúde delas é monitorado pela equipe médica da unidade hospitalar.

A notícia do atropelamento em Guarajuba gerou preocupação na comunidade local, que clama por maior fiscalização e conscientização sobre os perigos da direção irresponsável, especialmente por parte de jovens sem a devida habilitação.